Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional

Endereço: Rua Guilherme Marconi, 39, Centro

(15) 3283-1714 pmlpsocial@lonline.com.br

PROMOÇÃO SOCIAL PROMOVE FERRAMENTAS QUE AUXILIAM NA ESTRUTURA FAMILIAR

Inclusão Social para toda a família

A Assistência Social é uma ferramenta de política pública que visa enfrentar a pobreza, prover condições para atender as demandas sociais, promovendo a universalização dos direitos sociais. Em Laranjal Paulista, a Secretaria Municipal da Promoção Social e Desenvolvimento Habitacional realiza este trabalho visando expandir cada vez mais a rede de atendimento, e a qualidade dos serviços públicos de promoção social, provendo ferramentas que auxiliam na estruturação familiar. A inauguração do Projeto Casa da Família nos dois Distritos do município (Maristela e Laras) é um belo exemplo deste trabalho. Este Projeto, juntamente com o Espaço Amigo, na Vila Zalla, e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), servem como referências e têm a importante meta de unir e fortalecer as famílias, não somente por meio do atendimento social, mas também da educação, cultura, e principalmente na integração entre a comunidade, onde crianças, pais, avós e familiares, convivem e participam de atividades que estreitam os vínculos familiares.

Você Sabia?

A Secretaria Municipal da Promoção Social e Desenvolvimento Habitacional é responsável também pelo cadastramento e acompanhamento das 994 famílias que são beneficiadas diretamente pelo Programa Bolsa Família.