Turismo

0000 - Amanda Dessotti Fotografia e Video

Uma cidade encantadora e acolhedora. Repleta de belezas naturais, história, cultura e tradição centenárias. Laranjal Paulista foi elevada a Município de Interesse Turístico pela Lei 16.720, editada em 15 de maio de 2018, após uma criteriosa seleção que envolveu um trabalho integrado entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de São Paulo.

Para ser considerado um MIT é necessário que a cidade tenha potencial turístico, capacidade de serviço médico emergencial, meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística. Além de dispor de infraestrutura e serviço de saneamento básico capaz de atender a população fixa e aos visitantes. Para fomentar a atividade turística como promotora de desenvolvimento econômico e emprego, os municípios recebem anualmente recursos de aproximadamente R$ 650 mil, a partir de projetos que devem ser apresentados e aprovados.

Laranjal Paulista é também integrante da AMITESP - Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. A cidade também faz parte da Microrregião Turística Raízes de Interior Paulista, que foi oficialmente criada em 29 de junho de 2017 com o objetivo de promover o sincronismo das ações turísticas entre os municípios, com foco na divulgação dos atrativos, roteiros e agenda de eventos.

Acesse o link e confira o site completo sobre o turismo na cidade: https://turismo.laranjalpaulista.sp.gov.br/